Polícia

Mulher acusada de chefiar organização criminosa em Rorainópolis é presa

A mulher foi presa preventivamente em Manaus, no Amazonas

Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas, terminou no cumprimento de um mandado de prisão contra uma mulher de 30 anos, acusada de chefiar uma organização criminosa e de comandar o tráfico de drogas na região Sul de Roraima.

A mulher foi presa preventivamente nessa segunda-feira, 24, em Manaus/AM.

Participaram da ação, agentes da Delegacia de Rorainópolis e do 7º DIP (Distrito Integrado de Polícia) de Manaus.

A mulher já havia sido presa em dezembro de 2019, mas saiu em liberdade em função de um alvará de soltura. As investigações apontam que, em liberdade, ela continuou a comandar o tráfico de drogas em Rorainópolis e a coordenar as ações da organização criminosa.

De acordo com o delegado titular do município, Cid Guimarães, a reincidência da mulher no crime, comprovada nas investigações, gerou um novo pedido de prisão preventiva, concedido pelo Juízo da Comarca de Rorainópolis.

“Ela foi localizada no Amazonas. Nós entramos em contato com a Polícia Civil daquele Estado e, com apoio deles, conseguimos encontrá-la e dar cumprimento ao mandado”, explicou o delegado.

Os policiais civis de Rorainópolis permanecem em Manaus, acompanhando as diligências. Após a formalização da prisão dela no 7º DIP, na manhã desta terça-feira, dia 25, a mulher foi encaminhada para a Audiência de Custódia e está sendo aguardada sua finalização para saber se será autorizado seu recambiamento para Roraima.