No início da noite de ontem, 26, por volta das 18h30, após receber uma denúncia, a equipe de Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu Nelciane Pereira de Andrade, de 21 anos.
A acusada foi localizada e presa no conjunto Manaira, no bairro Laura Moreira, próximo ao Conjunto Cidadão, zona Oeste da Capital.
Nelciane é acusada de participar, com mais duas pessoas, de uma série de assaltos ocorridos recentemente na Capital e estava sendo investigada por outros crimes, incluindo um latrocínio.
Ela já estava com prisão preventiva decretada desde o dia 12 de junho deste ano pela juíza Bruna Guimaraes Fialho, substituta da 2ª Vara Criminal de Competência Residual/RR após investigações realizadas pela equipe do 4º Distrito Policial.
Após a prisão, Nelciane foi apresentada no Plantão Central I onde foi interrogada e teve seu mandado cumprido pelo Delegado Paulo Henrique, responsável pela investigação.
ENTENDA O CASO
Na sexta-feira, 26 de junho, a Polícia Civil divulgou a foto de três suspeitos de cometerem vários assaltos na Capital. Geleano Gonçalves Ribeiro, de 23 anos, conhecido como “Leandro”, Yara Thaís Silva da Silva, de 22 anos, e Nelciane Pereira de Andrade, de 21 anos.
Conforme o delegado que conduz o inquérito, Paulo Henrique, os jovens são integrantes de uma quadrilha de alta periculosidade, que atua de forma cruel e violenta, aonde as vítimas chegaram a ser amordaçadas, amarradas e agredidas. Os suspeitos entraram em uma casa, onde também funcionava um comércio, e com uma arma de fogo violentaram as vítimas.
A Justiça havia concedido o mandado de prisão preventiva contra os três jovens e o delegado decidiu divulgar as fotos, contando com a ajuda da população para denunciar pelo 0800-95000, 190 ou 197.