Polícia

Mulher de integrante de organização criminosa é detida por tráfico de drogas

Com ela, foram encontrados dois celulares dentro de preservativos, que deveriam ser entregues ao marido preso

Na noite da última terça-feira, 4, uma jovem de 20 anos foi presa por tráfico de drogas. A suspeita foi detida em casa, no bairro Pintolândia, zona Oeste da cidade. No local, foram encontradas algumas trouxinhas e pequenas sacolas de substância aparentando ser entorpecente. No momento da prisão, a suspeita estava em frente de casa comercializando drogas.

Com ela, foram encontrados dois celulares dentro de preservativos. A suspeita é que os aparelhos seriam entregues ao marido dela, que está preso na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. O homem foi identificado como José Maia Henrique de Souza, conhecido como “Zemaia”, e seria integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais.

A mulher foi denunciada após ter efetuado vários disparos contra um grupo de pessoas que estava na rua S-25, também no bairro Pintolândia, quando passou em uma motocicleta modelo Honda Biz. Os disparos teriam sido feitos contra pessoas de uma facção rival, mas ninguém ficou ferido. A arma não foi encontrada.

Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), onde foi flagranteada por crime de tráfico de drogas. Ela passou por procedimentos de praxe e exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em seguida retornou à cela do 5º DP, onde ficou recolhida aguardando por audiência de custódia. A droga e os celulares localizados na casa da criminosa também foram levados ao distrito. (T.C)