Polícia

Mulher de membro de facção é presa liderando tráfico de droga

Companheira de integrante do PCC foi flagrada com droga e dinheiro junto com outro acusado de tráfico

Investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil prenderam em flagrante, na noite de segunda-feira, 28, Kaylla Layandra dos Santos Carvalho, 33 anos, mulher de um integrante de facção criminosa, e Rodrigo Barbosa Batista, 22 anos. As prisões ocorreram no bairro Bela Vista, onde a polícia encontrou droga e dinheiro.

Pouco tempo depois, os policiais apreenderam, em uma casa no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, a droga que pertencia a Kaylla. Foram apreendidos cerca de 1,5 kg de cocaína em pó e crack, balança de precisão, tesoura e mais de R$ 600,00. Kaylla é mulher do presidiário Ramon Michel, integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi transferido para um presídio federal em Rio Grande do Norte, acusado de envolvimento com morte de presos de facções rivais na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

A mulher atuava na modalidade disque-droga, fazendo entrega aos usuários e ainda abastecia bocas de fumo da Capital. Ela e mais o outro comparsa preso foram apresentados na sede da DRE, na Cidade da Polícia, no bairro Canarinho, zona Leste, onde foram autuados em flagrante pelo delegado João Evangelista por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após passarem por exames de corpo de delito, ficaram detidos numa cela da unidade policial até a manhã de ontem, 29, quando foram apresentados à audiência de custódia. (J.B)