Polícia

Mulher desmaia depois de levar soco no rosto 

Todos os anos, ao fim das festas comemorativas, especialmente do réveillon, o número de ocorrências de lesão corporal, cujas mulheres são vítimas, cresce assustadoramente. Por volta das 8h20 da quarta-feira, dia 1°, uma dona de casa, de 38 anos, também foi vítima da violência praticada pelo companheiro, ocasião em que desmaiou com um soco que levou no rosto.

Segundo as informações da Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Equatorial e a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de Maria da Penha e assim que chegaram ao local, encontraram a vítima chorando, com uma lesão no lado direito do rosto, onde havia um sangramento.

Ela informou que estava dormindo com os sobrinhos quando seu companheiro, um frentista de 23 anos, chegou à residência e a chamou para abrir o portão, momento em que acordou e foi atender o chamado. No entanto, assim que abriu, levou um soco no rosto, caiu e bateu a cabeça no chão, causando um desmaio. O sujeito foi localizado e recebeu voz de prisão.

Os policiais levaram a vítima para receber atendimento médico na Policlínica Cosme e Silva. O casal foi levado à Delegacia para que o caso fosse apreciado pela autoridade policial. Por considerar a materialidade do crime, após ouvir as partes, a delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), de modo que o suspeito ficou detido até a manhã de ontem, dia 2, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)