A Polícia Militar de Rorainópolis prendeu, na manhã da quinta-feira, dia 29, uma mulher, de 31 anos, após uma denúncia feita por um popular. Segundo ele, a suspeita propôs o rapto de crianças no município. O fato se deu na rua Aracaju, bairro Campolândia. O município fica na região sul do Estado e tem cerca de 30 mil habitantes. Segundo a Polícia, essa é a primeira vez que alguém é preso por propor roubo de crianças.
A equipe policial destacou que recebeu um telefonema, por meio do número 190, e o denunciante contou que foi abordado pela mulher, que o parou na rua para perguntar se tinha coragem de sequestrar uma criança ou se conhecia alguém que tivesse coragem de praticar o crime. Depois de negar a proposta, ele ligou para a Polícia e passou as características da suspeita.
Durante as diligências, os policiais conseguiram encontrar a mulher com as mesmas características descritas pelo comunicante. Ela foi levada, a princípio, para o Quartel da PM. O denunciante foi ao encontro da mulher e ao vê-la, confirmou que se tratava da responsável pelo ato criminoso.
Diante do reconhecimento, a mulher foi conduzida até a Delegacia do município para ser ouvida pela autoridade policial, no entanto, depois da oitiva, ela foi liberada e deixou a Delegacia nas mesmas condições físicas em que foi apresentada. (J.B)