Uma dona de casa de 35 anos foi presa por uma guarnição da Polícia Militar e autuada em flagrantes pelo crime de tentativa de homicídios, pela delegada Suébia Cardoso, após ter esfaqueado o marido.
O crime aconteceu no final da tarde de sábado, 8, na residência do casal, no Centro de Rorainópolis.
A mulher disse à delegada que convive há um ano e sete meses com vítima e que nunca teve problemas relacionados à violência doméstica.
A suspeita contou ainda que começou a ingerir bebida alcóolica com a vítima na manhã de sábado. O casal passou o dia bebendo e durante a bebedeira discutiram porque o companheiro teve ciúmes dela com outro homem.
Ela disse que voltaram para casa para dormir e que acordou com o marido espancando-a com chutes, socos e que também tentou estrangulá-la.
“Ela disse que para se defender conseguiu pegar uma faca e o esfaqueou”, detalhou a delegada.
A suspeita disse que foi quem acionou a Polícia Militar e que o companheiro foi levado ao Hospital da cidade. A mulher foi presa e apresentada na Delegacia de Rorainópolis que realizou o Auto de Prisão em Flagrante no domingo, 9.
Como não havia testemunhas dos fatos; a mulher também não tem históricos de violência doméstica com o atual marido e, ainda em virtude da vítima não ter condições de prestar declarações, uma vez que foi submetida a uma cirurgia, a delegada Suébia Cardoso decidiu autuá-la em flagrante por crime de tentativa de homicídio.
A mulher foi apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 10, à Audiência de Custódia, na Comarca de Rorainópolis, e não teve a prisão preventiva decretada e irá responder ao procedimento em liberdade.