Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) e que já durava um mês, resultou nesta segunda-feira (02), na prisão em flagrante da desempregada E. O. C., de 33 anos e na apreensão de aproximadamente um quilo de skank.
O delegado adjunto da DRE, Marcus Albano Junior, que coordenou os trabalhos, contou que a prisão ocorreu no município de Mucajaí. Em dezembro os agentes da DRE e do Denarc receberam a denúncia de que um casal morador da Vila Campos Novos, do município de Iracema estaria atuando fortemente no tráfico de drogas, fazendo inclusive a distribuição nos municípios próximos, como em Mucajaí.
Segundo o delegado, a conduta do casal passou a ser investigada devido ao aumento de denúncias da incidência do tráfico de drogas na região compreendida entre os municípios de Mucajaí e Iracema.
“Nos últimos meses, somente a Delegacia de Repressão à Entorpecentes, que atua em todo estado de Roraima, apreendeu mais de 270 quilos de drogas, sendo que 234 foi na região de Samaúma, no município de Mucajaí. Então, quando recebemos a denúncia, passamos a investigar o casal”, relatou o delegado.
Durante a ação policial realizada na sede do Município de Mucajaí, o suspeito J. S. C., conseguiu fugir da abordagem. Entretanto, os policiais conseguiram apreender um “tijolo” de skunk e mais duas porções da droga, pesando aproximadamente um quilo.
A mulher do suspeito, E. O. C., foi presa em flagrante. Além da droga, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda Titan 150 pertencente ao casal, dois celulares e a quantia em espécie de R$ 308,00.
A mulher foi recambiada para a DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ela, pelo crime de tráfico de droga. Na manhã desta terça-feira (03), ela foi apresentada na Audiência de Custódia.