Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante após ser acusada de receptar uma televisão de 50 polegadas em Mucajaí, a 55 quilômetros da capital Boa Vista. O televisor foi localizado e restituído ao dono e a suspeita será encaminhada à Audiência de Custódia.
A prisão foi feita nesta sexta-feira (4), pela Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí, em conjunto com a Guarda Civil Municipal.
Segundo o delegado de Mucajaí, Wupslander Trajano Júnior, o furto do televisor ocorreu na manhã de sexta, no Centro do Município. Após o crime, policiais civis identificaram o autor e localizaram onde a televisão estava.
“Na casa mora um idoso de 90 anos, que tem problemas de audição e que dormia na ocasião, quando o infrator entrou na residência, por volta das 10h, pulando o muro. A porta da casa estava aberta, o que facilitou a ação do criminoso”, disse o delegado.
Wupslander disse que assim que foi registrado o Boletim de Ocorrência, determinou as diligências para identificar e localizar o autor do crime. Ainda conforme o delegado, a TV foi encontrada em uma casa no Centro do município que, segundo denúncias, funciona como um ponto de venda de drogas.
Segundo o delegado, a televisão foi trocada por drogas no local. “A moradora da casa não confirmou as informações. Mas, como não tinha a nota fiscal da TV, foi conduzida até a Delegacia”, disse.
O delegado informou ainda que o autor do furto ainda não foi localizado, mas que as diligências para encontrá-lo continuam.