Polícia

Mulher é presa por traficar drogas em Alto Alegre

K. A. S, foi apresentada à Audiência de Custódia, na sexta-feira, (24), e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pela juíza titular da Comarca de Alto Alegre

EM ALTO ALEGRE – Polícia Civil cumpre mandado e prende mulher por tráfico de drogas

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre, uma mulher foi presa em flagrante por crime de tráfico de drogas e mais duas por uso de entorpecentes.

A ação policial ocorreu na última quinta-feira (23) e se encerrou nesta sexta-feira (24), resultando na prisão em flagrante de K. A. S., de 20 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Alto Alegre, Wesley Costa, as prisões ocorreram após uma investigação que apontava o possível ponto de tráfico de drogas em uma residência na sede de Alto Alegre.

“Após o trabalho de investigação, comprovados os indícios das denúncias, solicitamos à juíza da Comarca de Alto Alegre, um mandado de busca e apreensão para corroborar com nosso trabalho, que foi deferido e demos cumprimento”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, após o deferimento do mandado, os agentes foram até o ponto alvo da investigação para cumprir a busca e apreensão. No local estava a mulher E. P.  Durante as buscas os policiais apreenderam uma pequena quantidade de substâncias aparentado ser maconha e sementes de maconha com ela.

“A suspeita informou que era usuária de droga e que o entorpecente encontrado no local seria para uso pessoal, e indicou aos agentes o endereço onde ela comprava a droga. Imediatamente os agentes seguiram até o local, que já é conhecido em virtude de denúncias de ponto de venda de drogas”, detalhou o delegado.

Em ato contínuo, segundo o delegado Wesley, os agentes  foram até o endereço apontado pela suspeita e, após um monitoramento, foi constatado que havia uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo da casa. Diante das evidências, foram realizadas buscas no local.

 Na casa, segundo o delegado, tinham duas pessoas K. A. S, 20 anos e R. G. S, de 24 anos. Após as buscas foram encontradas porção de substância aparentando ser maconha, sete trouxinhas de substâncias aparentando ser pasta base de cocaína, além de uma quantia de dinheiro trocado e moedas.

“Esta situação reforça que naquele local funcionava o ponto de venda de drogas”, contou Costa.

O delegado ressaltou que diante do flagrante todo material e as duas pessoas foram conduzidas  até a delegacia. 

K. A. S, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Contra R. G. S., e E. R, foram lavrados TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por posse e consumo de drogas ilícitas.

“Apuramos que R. G. S, está descumprindo medidas cautelares da Justiça e foi encaminhada à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura).  K. A. S, foi apresentada à Audiência de Custódia, na sexta-feira, (24), e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pela juíza titular da Comarca de Alto Alegre. Ela foi entregue na Cadeia Publica Feminina”, concluiu o delegado.