Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante nessa segunda-feira (4) por tráfico de drogas e corrupção de menores, no bairro Raiar de Sol, zona Oeste de Boa Vista. A mulher vinha sendo investigada por participação no tráfico de drogas. Entretanto, nas investigações, os agentes descobriram que ela usava a filha adolescente de 14 anos de idade, como “avião” para a venda de entorpecentes.
A prisão ocorreu após monitoramento nas proximidades da residência da suspeita, que fica em uma vila residencial. Durante esse período, os policiais observaram quando a adolescente, filha da acusada participou de uma transação de drogas em um estacionamento de um supermercado no bairro Araceli Souto Maior.
Os policiais decidiram realizar uma diligência na casa da suspeita e a abordaram ainda na frente do imóvel. A mulher admitiu o crime e, durante a busca na casa, os policiais encontraram três pacotes de skunk e uma balança de precisão.
A suspeita e sua filha adolescente foram encaminhadas à DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ela por tráfico de drogas e corrupção de menores, relacionadas a facilitar a corrupção de um menor de 18 anos, induzindo-o a cometer infrações penais.
Na manhã desta terça-feira, dia 05, a acusada foi apresentada na Audiência de Custódia, enquanto a adolescente foi ouvida e entregue ao seu pai, que não convive com a infratora.
Para a Polícia Civil, essa operação representa mais um esforço da Instituição na luta contra o tráfico de drogas e a proteção dos menores envolvidos nesse tipo de atividade criminosa.