Uma mulher que não teve idade divulgada foi presa na tarde desta terça-feira (17) suspeita de cometer furtos em uma loja de roupas no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. Ela teria utilizado o próprio filho, de seis anos, para servir como distração enquanto cometia o crime.
De acordo com a gerente do estabelecimento, dias atrás a mulher teria ido ao local e furtado alguns produtos, utilizando a mesma tática. Como a ação foi flagrada pelo circuito de segurança da loja, as funcionárias estavam aguardando que ela retornasse para detê-la e acionar a Polícia Militar.
Enquanto a criança perguntava sobre as roupas do setor infantil, ela se dirigia à sessão de adultos. “Era umas 11h30, mesmo horário que ela tinha ido pela primeira vez. Ela se fingiu de cliente, já tinha pegado algumas coisas e eu impedi, não deixei olhar mais nada. Peguei pelo braço e levei pro escritório, até a polícia chegar”, narrou a gerente.
Presa, a mulher foi reconhecida por outras vítimas e donos de lojas. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial, junto com as peças de roupas furtadas. De acordo com informações de fontes policiais, a suspeita teria passagem pelo sistema prisional pelo crime de homicídio.