Uma autônoma de 21 anos foi mais uma vítima dos crimes praticados por estelionatários. Na ação, os bandidos conseguiram convencê-la de fornecer todos os seus dados pessoais e ainda conseguiram bloquear e tomar posse do whatsapp da jovem. Para conseguir falar com ela, os elementos apoderaram-se de um anúncio da venda de um carro na internet, publicado há alguns dias, afirmando que eram funcionários da empresa e gostariam de confirmar a veracidade das informações.
O crime aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 9, quando a vítima fez o anúncio da venda do veículo e recebeu a primeira ligação, na qual um desconhecido afirmava ser funcionário da empresa que gerencia o site na internet e gostaria de obter os dados da autônoma para garantir que a publicação relacionada ao carro não se tratava de uma fraude. O sujeito ainda informou que chegaria um código no celular da vítima e as informações deveriam ser entregues a ele.
Sem desconfiar, a jovem acabou fornecendo o código e, desde então, a conta no whatsapp foi desativada de seu aparelho celular. O criminoso ainda realizou algumas etapas para conseguir ter acesso à senha do telefone da vítima. Como o caso requer investigação, o delegado de plantão da Central de Flagrantes enviou o Boletim de Ocorrência (B.O) para o 2° DP. (J.B)