Polícia

Mulher enciumada mata marido a facada e depois tenta o suicídio

Casal estava em processo de separação, mas a mulher teve um ataque de nervos e deu uma facada fatal no marido

Após um ataque de nervos, uma mulher matou o marido a facada, ontem pela manhã, e depois tentou o suicídio. O caso já está sendo investigado pelos agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). A vítima, Józimo dos Santos Cavalcante, de 23 anos, morreu com uma perfuração na região abdominal, segundo atestaram os peritos do Instituto Médico Legal (IML).

O caso ocorreu ao amanhecer, na residência do casal, no bairro Sílvio Leite, zona Oeste da Capital. O crime foi motivado por ciúmes. Depois que deu a facada no marido, a mulher tentou se matar com a mesma arma, mas foi socorrida a tempo e levada, ainda pela manhã, ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Os enfermeiros do Serviço de Atendimento Médico Urbano (Samu) prestaram socorro a Józimo e depois o conduziram ao hospital, mas ele não suportou. Até o encerramento desta matéria, às 19h45 de ontem, a mulher permanecia internada.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que a DGH ainda vai escutar testemunhas para saber realmente o que aconteceu e o que teria motivado a suposta briga do casal. Quando a mulher receber alta médica, irá para a delegacia prestar depoimento. Só depois disso é que a polícia tomará as decisões acerca do ocorrido.

O médico que fez o exame cadavérico disse que a morte foi provocada por uma perfuração na região abdominal. O corpo de Józimo foi liberado no IML, no começo da noite de ontem, para que os familiares providenciassem o sepultamento. (AJ)