Um jovem de 19 anos foi entregue à polícia pela própria mãe, uma professora, após ela descobrir que ele havia roubado a bicicleta de uma criança. O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 27, no Jardim Primavera.
A reportagem da Folha encontrou a professora no 4° DP e conversou com ela. Mesmo chorando bastante, estava decidida e consciente de que tomou a melhor decisão. Segundo a mulher, a própria vítima, que é um menino, tocou a campainha de sua casa, afirmando que o jovem que mora naquela residência tinha tomado sua bicicleta à força.
Muito decepcionada, a mulher foi até a escola onde o filho estuda e viu o momento em que ele pedia um cadeado de um funcionário da unidade de ensino para “prender” a bicicleta. Ao constatar a veracidade do crime, a mãe ligou para a Polícia Militar que chegou ao local e prendeu o jovem em flagrante.
A bicicleta foi apreendida e levada para a delegacia com o suspeito. A mãe do rapaz acompanhou toda a ação policial e destacou que estava de coração partido e não tinha o valor da fiança para que ele fosse solto.
A mulher contou ainda que o rapaz sofre de alguns transtornos e que tem documentos que comprovam os problemas mentais.
“Quando ele é contrariado, tem ataques de fúria. Eu sempre tento conversar com ele sem estresse. No fim de semana, ele desapareceu e ficou dois dias fora de casa. Cheguei a ligar para apolícia para saber que medidas poderia adotar. Ele toma medicamento e não pode beber nem fumar, mas, por causa das más amizades, está bebendo e fumando, está andando com algumas pessoas estranhas e tenho medo das facções. Eu não sei dizer se meu filho está usando drogas”, desabafou a mãe.
A família estava mobilizada para entregar os documentos que comprovam os distúrbios mentais do jovem, no intuito de a autoridade policial ser flexível quanto ao caso. A vítima compareceu à delegacia com seu responsável para buscar a bicicleta.