Polícia

Mulher envolvida em esquema de tráfico e receptação é presa

Policiais civis, por meio da Seção de Investigação e Operações (Siop) do 3o Distrito Policial de Boa Vista, com apoio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e da equipe de investigadores da Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ), conseguiram, na manhã de ontem, 05, desmontar um grande esquema de tráfico de drogas alimentado com produtos de roubos e furtos. Na ação, que aconteceu no bairro Caranã, zona Oeste, os policiais prenderam em flagrante Jorsangela Pinheiro Ferreira de Santana, de 23 anos.

A mulher foi presa e indiciada pela prática do crime de tráfico de drogas e posse de apetrechos relativos ao tráfico. A boca de fumo também funcionava no bairro Caranã e produtos que eram objetos de roubos e furtos realizados por toda a cidade eram trocados por entorpecentes no local.

As equipes envolvidas fizeram a apreensão de grande quantidade de drogas e materiais provenientes de assaltos e furtos a residências. Dentre os produtos apreendidos estão cigarros, três quilos de entorpecentes, balança de precisão, 25 aparelhos celulares, câmera fotográfica, relógios e dinheiro trocado. Um carro Celta, placa NUK-8957, era usado para o crime.

Os policiais foram surpreendidos com o número de produtos encontrados com a acusada.  Diante do flagrante, Jorsangela confessou ser traficante e assumiu os delitos. “A prisão dela e o desmonte do seu esquema irão impactar diretamente na queda dos índices de roubos e furtos na Capital”, explicou o delegado do 3o DP, Marcus Albano.

Depois da lavratura do flagrante, a acusada foi conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, na região de Monte Cristo, zona rural, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)