Polícia

Mulher espanca a filha e incendeia a própria casa

Os adolescentes foram entregues aos cuidados de um conselheiro tutelar

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada no bairro Nova Cidade, na zona Oeste. A dona do imóvel foi responsável por atear fogo na casa.

De acordo com informações dos policiais, assim que chegaram ao local, havia alguns curiosos e homens do Corpo de Bombeiros controlando as chamas, no entanto, a residência já tinha sido completamente destruída pelo fogo.

Um vizinho fez a denúncia após ter testemunhado o incêndio e seu arcondicionado também ter sido destruído pelas chamas. Ele contou à polícia que a mulher chegou em casa por volta da meia-noite fora de si e começou a espancar a filha, de 14 anos.

O denunciante relatou ainda que é comum ver a infratora espancando a filha, e que o sobrinho, que não fala português, só não foi vítima das agressões físicas porque se escondeu.

A guarnição da PM explicou que durante todo o momento em que estava acompanhando a ocorrência, a mulher se manteve exaltada e não demonstrou arrependimento do crime praticado. Móveis, eletrodomésticos e até mesmo uma motocicleta foram destruídos pelo fogo.

A infratora, a filha, o sobrinho e o vizinho foram conduzidos até o 5º DP para esclarecimentos sobre os fatos. Os adolescentes foram entregues aos cuidados de um conselheiro tutelar e a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosiva e por incêndio simples. (J.B)