Polícia

Mulher mantém marido trancado e o ameaça com faca

Uma ocorrência incomum foi atendida pela Polícia Militar no fim da noite dessa quinta-feira, 21, quando uma mulher de 27 anos manteve o marido, de 37 anos, preso no terreno da casa onde moram, na travessa C-45, bairro Alvorada. Além disso, ela se armou com uma faca e fez ameaças de atacá-lo. A motivação seria uma crise de ciúmes.

De acordo com as informações dos policiais, quando chegaram ao endereço, o homem estava no quintal, perto do portão, segurando a filha de três anos no colo, mas impossibilitado de sair porque a esposa tinha fechado o cadeado. A guarnição notou que a mulher estava muito nervosa, empunhava uma faca e segurava na mão da filha de cinco anos.

Mesmo que os militares tenham pedido para ela soltar a faca, o pedido foi negado, como também não abriria o portão. A mãe dela e amigos da família testemunharam os fatos. Os policiais subiram no muro para conversar com a suspeita. Em determinado momento, o marido entregou a criança, por cima do muro, para um amigo.

Nesse momento, a mulher soltou a faca, correu para dentro da casa, se trancou e apagou as luzes do quintal. O homem conseguiu quebrar o cadeado e os policiais entraram na residência. Foi necessário usar algemas para conter a mulher devido ao estado de alteração dela. As filhas ficaram aos cuidados da avó materna.

As partes envolvidas na ocorrência foram levadas para Delegacia, mas quando chegaram o marido não quis representar contra a esposa e ambos foram liberados, deixando as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foram apresentados. (J.B)