Polícia

Mulher morre asfixiada ao se engasgar com pedaço de carne

Uma ocorrência atípica foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite da sexta-feira, dia 28, quando a dona de casa Maria Cleunilda Gomes Pedroso, 43 anos, morreu depois de se engasgar enquanto comia carne, fato que ocorreu na rua Waldemar Coelho de Aguiar, no bairro União.

A filha da vítima informou que a mãe saiu de casa para comprar um espeto de churrasquinho e sentou para jantar. Enquanto comia, se engasgou e começou a passar mal, perdendo a capacidade de respirar. Populares ainda tentaram intervir e chamaram o Samu, mas apesar das manobras, não foi possível salvar a vida mulher. Os agentes conseguiram tirar um pedaço de carne que estava preso numa das fossas nasais.

No entanto, no Instituto de Medicina Legal (IML), a família foi informada que durante o exame a médica-legista conseguiu retirar mais um pedaço de carne que estava preso numa das cavidades e possivelmente foi o que determinou a morte. A filha da vítima foi responsável pela liberação do corpo para funeral e sepultamento. (J.B)