Durante uma operação da Polícia Civil, os venezuelanos Y. E. F. T., de 35 anos, e L. J. G. B., de 56 anos, foram presos por tráfico de drogas, no bairro São Bento, nessa quinta-feira, 17. A prisão foi efetuada pela DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e Denarc (Departamento de Narcóticos).
Y.E.F.T. é esposa de J.G.G.R., preso em maio deste ano por tráfico de drogas. Para a Polícia Civil, a mulher estava gerenciando os negócios do marido no tráfico de drogas, após a prisão dele. L.J.G.B. é sogro da mulher.
Na ação, foram apreendidos de um quilo de cocaína, nove aparelhos celulares e três televisores, além da importância de R$ 4.738,00 em espécie, supostamente provenientes das atividades de tráfico.
“Durante as diligências os agentes viram quando o venezuelano L. J. G. B., saiu da casa em uma bicicleta feminina, transportando uma carga suspeita na cesta de bagagens e fizeram a abordagem que resultou na apreensão de um tablete de cerca de um quilo de cocaína. Ao ser detido, o homem admitiu que estava prestes a entregar a droga a terceiros, porém, não revelou a identidade das pessoas em questão”, detalhou o delegado adjunto da DRE, Marcus Albano.
Em ato contínuo, os agentes seguiram até a residência onde prendeu a nora do venezuelano.
“Esta operação representa mais um esforço da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. Tínhamos a informação de que a mulher tinha assumido os negócios do marido, que foi preso pela DRE em maio deste ano. Inclusive o local em que ocorreu a operação, é o mesmo da ação anterior”, disse.
Os dois foram encaminhados à DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra eles por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois foram apresentados na manhã desta sexta-feira na Audiência de Custódia.