A expressão ‘mentira tem pernas curtas’ é uma expressão antiga, mas não deixa de ser atual.
Na madrugada deste domingo (16), ocorreu um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Ville Roy com Juscelino Kubitscheck, no bairro Canarinho, e uma amiga da motorista de um dos veículos envolvido na ocorrência se passou por condutora do carro, na tentativa frustrada de livrar a verdadeira colega que dirigia o carro de uma possível penalidade, conforme prevê a legislação de trânsito.
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento, envolvendo o jovem A.S.C.M., de 19 anos, que conduzia um Fiat Argo, pela avenida Ville Roy, quando colidiu com o veículo GM Celta, que era dirigido pela mulher F.J.F.S., 33 anos, que estava na companhia de outra mulher: G.I.R.D., 26 anos, e mais outras duas: T.T.S.M., de 31 anos, e I.M.S, 38 anos.
Quando os policiais chegaram ao local, foram informados que, devido ao acidente, a mulher de 38 anos precisou ser levada ao Pronto Socorro do HGR (Hospital Geral de Roraima).
Segundo a PM, na presença dos agentes, a mulher G.I.R.D. teria afirmado que ela era quem dirigia o veículo Celta, o que foi negado pelo rapaz do Fiat Argo. Na delegacia, durante depoimento, a polícia constatou que a mulher havia mentido e a verdadeira motorista do carro no momento do acidente era F.J.F.S., 33 anos.
O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), tendo resultado negativo. Já a condutora do Celta se negou a fazer o teste.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial, para providências.