Polícia

Mulher tem motocicleta roubada em frente de casa, no Cruviana

Por volta das 21h30 de quinta-feira, no bairro Cruviana, zona Oeste, uma mulher foi assaltada em frente a sua casa, quando havia acabado de voltar da igreja. Um homem que estava a pé a chamou, fingindo se passar por necessitado e disse à dona da casa que estava com fome, que não tinha nada em casa para dar de comer a sua família. O veículo foi recuperado depois.

A mulher disse que tinha alguns mantimentos que havia arrecadado para dar a uma outra família, mas que era para ele informar seu endereço que, no outro dia, tentaria lhe entregar alguns gêneros alimentícios. Ela pediu que o desconhecido esperasse um pouco para que ela lhe entregasse um pacote de flocos de milho.

Ao retornar com o alimento, ela foi surpreendida pelo bandido que, com a mão por baixo da camisa, fez menção que estaria armado e anunciou o assalto. Ele disse à mulher que entregasse a chave da motocicleta, modelo Titan 150, de cor preta, que pertence a seu marido e estava em frente à residência.

A dona de casa, sem esboçar reação, fez o que o criminoso exigiu. Assim que ele pegou a chave da moto, fugiu rapidamente do local com o veículo. A dona de casa, junto com seu marido, foi até o 4º Distrito de Polícia (4º DP) para registrar Boletim de Ocorrência.

 Na tarde de ontem, uma equipe da polícia do 4º DP, após investigações, conseguiu localizar o suspeito em sua residência, situada no Conjunto Cidadão e encontrou a moto. O criminoso não resistiu à prisão e foi levado para a sede do distrito.

O carpinteiro de 44 anos, marido da dona de casa, ficou chateado com a situação. “Faço aniversário amanhã e, se não tivessem encontrado a motocicleta, seria um dos piores que iria passar. Graças a Deus ela foi encontrada e o culpado responderá pelo crime”, frisou.

No local, o acusado foi ouvido e liberado, pois como já havia passado o prazo de flagrante, ele foi indiciado por crime de roubo, mas responderá em liberdade. A vítima teve a moto restituída. (T.C)