Polícia

Munições e celulares que seriam levados para garimpo são apreendidos

O material foi apreendido por uma equipe do Ibama, que fazia a fiscalização no local

Cento e trinta munições e 10 aparelhos celulares que seriam levados para um garimpo ilegal, na Terra Indígena Yanomami foram apreendidos por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A apreensão foi efetuada no Rio Uraricoera, no dia 31 de maio, porém as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira, 6. O material seria levado por D.R.S. em companhia de outro homem em uma voadeira.

De acordo com informações da equipe, a voadeira apresentou pane no motor e por conta da corredeira não conseguiu prosseguir viagem. D.R.S. informou que prestava apoio logístico de transporte ao garimpo dentro da terra indígena.

Dentro da voadeira foram encontradas 80 munições calibre 380, 50 calibre 38 e os celulares, com características suspeitas de terem sido roubados ou furtados, pois já se encontravam usados, sem mensagens em alguns aparelhos.

Por conta da segurança fluvial, a dupla não pode ser conduzida à Delegacia de Polícia. Apenas sendo foi lavrado um Auto de Infração contra D.R.S.. Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para as providências legais e cabíveis.