Polícia

Nove venezuelanas são liberadas de cárcere privado

A casa funcionava como prostíbulo no bairro Caimbé

Nove mulheres foram encontradas trancadas em uma casa no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. As jovens com idades entre 20 e 30 anos eram mantidas dentro da residência por um homem.

A ação ocorreu durante uma operação da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista. De acordo com a chefe da Divisão de proteção, Lorrane Costa, a casa foi encontrada a partir de denúncia da população.

“A operação buscava por menores em situação de vulnerabilidade, mas encontrou essas mulheres que estavam presas sem como sair. Chegamos ao portão e uma policial precisou usar da força para arrombar e conseguir chegar até elas” disse.

Segundo ela, as vítimas contaram que com frequência ficavam sem possibilidade de sair durante a tarde. “O dinheiro que elas recebiam eram utilizado para pagar a moradia e comida delas na residência” relatou.

Além do crime de cárcere privado, o homem responsável pela casa será indiciado por prostituição já que, ainda segundo a Polícia, na residência foi verificado que haviam vários quartos que coincidem com uma casa de prostituição.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e Polícia Federal.