Polícia

Novo ataque de Piranhas deixa criança sem parte do dedo

Cerca de quatro pessoas relataram ataques de piranhas este feriado

Após um mês sem registro, banhistas voltaram a relatar ataque de piranhas nas praias de Boa Vista.

Dessa vez o ataque ocorreu durante o feriado (20) na praia da Polar, onde quatro pessoas ficaram feridas sendo uma delas uma criança que teve parte do dedo do pé comido.

As piranhas podem ter se deslocado de regiões de seca em busca de comida nas partes mais cheias dos rios.

O servidor público Daniel Henrique, 46, contou que estava com a familia quando foi atacado. “Sai gritando da água que tinha piranha no rio. Pra mim tem que interditar a praia pois não tem placa. Eu sabia dos ataques em outro banho, mas não sabia da Polar. Eu senti a mordida e sai correndo mas ainda morderam meu dedo perto da unha. Foi um desespero”

Apesar da Defesa Civil Municipal ter iniciado ano passado um monitoramento dos ataques e ter chegado a anunciar a possibilidade de interdição das praias, elas continuaram a ser frequentadas pelos banhistas.

No final do ano passado, cerca de 17 ataques foram registrados na praia da Polar, no bairro Paraviana, Zona Norte, e na praia do Caçari, na Zona-Leste da Capital em outubro e novembro.

Considerados recantos de lazer da cidade, os locais costumam receber centenas de pessoas, principalmente nos finais de semana, tudo por conta das elevadas temperaturas do verão roraimense.

Piranhas
As piranhas são peixes carnívoros de água doce e são muito ágeis, capazes de destruir um pedaço de carne em segundos. Isto porque possuem dentes extremamente afiados, o que facilita triturar sua presa rapidamente.

Estes peixes costumam atacar suas presas em grupos e conseguem devorar um animal de grande porte, como uma vaca, em segundos. O motivo pelo qual as piranhas conseguem devorar com tanta rapidez é pelo fato de que elas não mastigam. Quando atacam em grupo, cada piranha arranca um pedaço e se revezam continuamente.