TREINAMENTO

Novos policiais civis recebem aulas de Defesa Pessoal em RR

Mais de 200 novos alunos policiais foram aprovados em várias fases do concurso, incluindo provas objetivas, testes físicos, psicológicos e exames médicos

O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos um treinamento completo e especializado 9Foto: Arquivo pessoal)
O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos um treinamento completo e especializado 9Foto: Arquivo pessoal)

O agente de Polícia Civil, Elton Castro, com mais de 20 anos de experiência e faixa preta quarto grau de Jiu-Jitsu após quase três décadas de dedicação ao esporte, está treinando novos policiais em Roraima.

“É uma honra poder contribuir com a formação desses novos policiais e compartilhar minha experiência tanto na aplicação da lei quanto no Jiu-Jitsu”, diz Castro. “Acredito que a preparação física e mental é essencial para garantir a segurança e eficácia de nossa atuação”.

Selecionado para ministrar a disciplina de Defesa Pessoal Policial no Curso de Formação Policial da Polícia Civil de Roraima (CFP-PCRR), Castro afirma que está liderando uma etapa importante na preparação dos futuros agentes da lei no estado. O curso, que teve início em dezembro de 2023 e está previsto para concluir em maio de 2024, é um componente importante na formação dos novos recrutas.

“Sinto-me privilegiado por poder compartilhar minha paixão pelo Jiu-Jitsu e minha experiência na aplicação da lei com esses novos recrutas”, destaca Castro. (Foto: Arquivo pessoal)

“Estamos focados em proporcionar aos novos policiais as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar uma variedade de situações no campo”, explica Castro. “A autodefesa é uma parte fundamental de nosso treinamento, garantindo que nossos agentes estejam preparados para proteger a si mesmos e à comunidade que servem.”

Com mais de 200 novos alunos policiais aprovados em várias fases do concurso, incluindo provas objetivas, testes físicos, psicológicos e exames médicos, Castro assume a responsabilidade de instruir esses futuros policiais em técnicas eficazes de defesa pessoal. As 120 horas de instrução, divididas em 40 horas de aula para cada uma das três turmas, tem como objetivo proporcionar aos alunos um treinamento completo e especializado.

“Sinto-me privilegiado por poder compartilhar minha paixão pelo Jiu-Jitsu e minha experiência na aplicação da lei com esses novos recrutas”, destaca Castro. “Estou confiante de que eles sairão deste curso preparados para enfrentar os desafios que encontrarão em suas carreiras como policiais”.

Sob a liderança de Castro, os novos recrutas da Polícia Civil de Roraima recebem um treinamento abrangente e especializado, preparando-os para desempenhar com segurança e eficácia suas funções na aplicação da lei e na proteção da comunidade.