Polícia

Número de foragidos de unidades do Amazonas cai para 128

Os trabalhos de recaptura estão concentrados nas BR-174 e AM-010

Caiu para 128 o número de detentos que escaparam durante fuga em massa em unidades prisionais do Amazonas, ocorrida no último domingo, 01º. A informação foi confirmada ontem, 03, pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. Pelo menos 60 presos foram mortos durante confronto entre facções criminosas. 

Segundo o Comitê, 112 detentos foragidos são do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), enquanto os outros 72 pertencem ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 02, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, afirmou que as buscas pelos foragidos serão concentrados principalmente na BR-174 e AM-010, que são localidades próximas as unidades prisionais. Os trabalhos contam com apoio das autoridades de Roraima e Rondônia, que já reforçaram contingente de fiscalização em suas barreiras.

Ainda segundo Fontes, o Exército está ajudando nas buscas e equipamentos que medem focos de calor serão usados para identificar possíveis foragidos em áreas de mata.

Com informações do A Crítica.