R. N. S, de 47 anos, foi preso pelo crime de receptação nesta sexta-feira, dia 29. Em poder dele foi apreendido produtos de furto, ocorrido na quinta-feira (28), na sede da Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Roraima, Centro de Boa Vista.
A ação investigação e prisão foram efetuadas pela Polícia Civil de Roraima por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial).
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, no registro da ocorrência foi relatado que o suspeito do crime entrou no local pelo telhado, danificando o forro de uma das salas do prédio e furtou uma caixa de som e um HD externo.
“De imediato determinamos o início das diligências na região central da capital e os agentes conseguiram encontrar os objetos furtados com R. N. S, que é morador de rua e usuário de drogas”, esclareceu o delegado.
Clayton disse que o morador de rua informou que havia recebido os produtos furtados durante a madrugada de outro morador de rua, identificado como E. R., conhecido como “sapinho”. Segundo ele, “Sapinho” teria entrado na casa pastoral, cometido o delito e trocado os objetos por droga com R. N. S.
R. N. S., foi conduzido até o 1º DP, indiciado pelo crime de receptação e por não está em situação de flagrante foi liberado para responder ao crime em liberdade.
“Os objetos recuperados já foram restituídos. A equipe policial dará continuidade às diligências com o intuito de localizar E. R., que é acusado de entrar na Casa Pastoral e cometer o furto qualificado”, concluiu o delegado.