Polícia

Oito adolescentes apreendidos já estão cumprindo medidas socioeducativas

Jovens foram encaminhados para o Centro Sócio Educativo Homero de Souza Cruz Filho

Dos 11 mandados judiciais para cumprimento de medida socioeducativa, expedidos para a Operação Babilônia, desencadeada na terça-feira passada (19) no Beiral, no centro da cidade, oito já foram cumpridos, sendo cinco para adolescentes do sexo masculino e três do sexo feminino.

Segundo o titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), João Evangelista, todos os mandados foram expedidos com base nas investigações, contra adolescentes que tinham alguma conduta semelhante a tráfico de drogas, seja por venda ou uso de entorpecentes.

“Alguns dos adolescentes apreendidos são usuários, que vendem para manter o vício, mas em grande maioria o envolvimento é por venda de entorpecente, visto que é um mercado lucrativo”, disse.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho, onde irão cumprir internação provisória por 45 dias.

Conforme o diretor do CSE, tenente Diego Bezerra, esse é o tempo para o Juizado da Vara da Infância e Juventude expedir a sentença para que o adolescente cumpra alguma medida, seja de prestação de serviço à comunidade, liberdade assistida ou sentença de internação, que pode ser com ou sem possibilidade de atividade externa, podendo chegar até três anos de internação.

“Ao chegarem no CSE, os oito adolescentes passaram por uma avaliação feita por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais, que tem por finalidade verificar as condições físicas e psicológicas dos jovens”, comentou.

Com informações do Governo do Estado.