Oito pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas ontem, 23, após serem flagradas com drogas em uma residência do situada na rua Rogério Mota, no bairro 13 de Setembro. Três dos detidos já tinham passagem pelo sistema prisional, segundo informou a Polícia Militar (PM) neste domingo, 24.
De acordo com o órgão, policiais militares da Força Tática (FT) haviam sido acionados por um morador que relatou situação de baderna no local. Ao se aproximarem da rua onde fica a residência, encontraram um dos elementos, um rapaz de 27 anos, em atitude suspeita.
Percebendo a aproximação da viatura, o mesmo teria tentado se livrar de um objeto que carregava em suas mãos. Os policiais ainda deram ordem de parada, mas ele acabou empreendendo fuga. Apesar da tentativa, o rapaz acabou sendo alcançado pela equipe.
Ainda segundo a PM, outras sete pessoas estavam no interior da casa. As mesmas teriam tentado resistir à abordagem, forçando os policiais a empregarem métodos de imobilização. Com um deles, a equipe encontrou um pequeno embrulho contendo substância aparentando cocaína.
Equipe da Força Tática contou com apoio do Canil da PM (Foto: Divulgação)
Diante das suspeitas, a Força Tática acabou solicitando o apoio da equipe do Canil, que com ajuda de um cão farejado conseguiu encontrar mais sete pacotes com entorpecentes. Os policiais descobriram ainda que o objeto largado pelo suspeito em uma pilha de tijolos era na verdade uma balança de precisão.
Após a constatação do fato, todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).