Polícia

Onda de assaltos continua em Boa Vista

Em menos de 48 horas, foram registrados oito assaltos em duas delegacias da cidade. Na maioria das vezes, os assaltantes estão em dupla

Não importa a hora do dia, nem a movimentação do local. Os bandidos continuam agindo em dupla e armados com revólveres. Neste final de semana, apenas em duas delegacias da cidade, oito assaltos foram registrados em menos de 48 horas.

Um deles aconteceu na rua N-5, no bairro Senador Hélio Campos, quando dois bandidos em uma motocicleta Bis preta renderam uma vendedoras de 22 anos que caminhava sozinha. O ataque ocorreu às 7h20 do sábado passado, dia 20. À Polícia, ela contou que os ladrões chegaram de surpresa e a renderam.

O bandido que vinha na garupa então mostrou a arma de fogo e pediu bolsa e celular. Os criminosos estavam de capacete e agiram rápido. Após pegarem os pertences da vítima, aceleraram e tomaram rumo ignorado. A vendedora acionou a Polícia Militar, mas os bandidos escaparam.

Na tarde do mesmo dia um ladrão em uma motocicleta vermelha abordou um rapaz que estava na porta de sua casa, na rua Ângelo Coelho, no bairro Senador Hélio Canpos, zona Oeste. A vítima relatou à Polícia que o bandido mostrou o revólver e pediu seu celular. Ele obedeceu. Em seguida, o assaltante acelerou e desapareceu.

Um dia antes, na rua N-32 do mesmo bairro, dois assaltantes, também em uma motocicleta, atacaram um jovem de 19 anos que estava parado na frente de sua casa. Mesmo sem reagir, a vítima levou uma coronhada na cabeça.

De dentro da casa, o pai do rapaz viu o assalto, se armou com um facão e correu para cima dos bandidos, que aceleraram e escaparam, mas deixaram um celular cair. O aparelho foi entregue à Polícia, que já investiga o caso.

Na noite de ontem, dia 21, um pedreiro de 33 anos também foi rendido por um assaltante. Ele estava na frente de sua casa, na rua C-35 do bairro Sílvio Leite, zona Oeste, quando o ladrão chegou armado com revólver e o rendeu, pedindo a chave da motocicleta da vítima, uma Broz placa NAU-8653.

O pedreiro obedeceu e entregou a chave. Depois, apenas observou o assaltante acelerar e tomar rumo ignorado. A vítima também observou que o bandido já chegou com um capacete nas mãos.

Outra vítima estava comendo um churrasquinho, na noite do domingo, na rua Carmelo, no bairro Pintolândia, quando também foi surpreendida por um ladrão armado, que já chegou com o capacete nas mãos.

O bandido anunciou o assalto e pediu o celular e a motocicleta da vítima, uma Honda CG vermelha, placa NUI-3728. Depois montou, acelerou no rumo da vila Olímpica e desapareceu. Os casos foram registrados no 4º Distrito de Polícia e no Plantão Central II e já estão sendo investigados.