Os bandidos oportunistas continuam atacando motoristas e cobradores de ônibus. A última ocorrência foi registada às 21h do domingo, dia 29, na avenida Centenário, bairro Centenário, ocasião em que o ônibus da linha 215 parou para a entrada de dois elementos que aguardavam numa parada próximo à Escola Estadual Professor Carlos Casadio.
Assim que entraram, os dois sujeitos renderam os funcionários da empresa, considerando que eram os únicos ocupantes do transporte coletivo. O cobrador entregou seu aparelho celular e uma quantia em dinheiro que estava no caixa e ele não soube precisar o total. Os dois elementos usavam facas para intimidar, ameaçar e obrigar que suas ordens fossem obedecidas. Após o roubo, os bandidos ainda exigiram que fossem deixados próximo ao Cemitério Campo da Saudade.
A rota 215 faz linha para os bairros Nova Cidade e Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha e, em 2019, tem sido alvo de uma série de assaltos. Pelo menos quatro ocorrências foram registradas este ano. Ninguém foi preso. O cobrador foi até a Delegacia para relatar o caso à Polícia Civil e pedir investigação. (J.B)