Na madrugada deste sábado, 15, um total de 19 caixas de som automotivo, popularmente conhecidas como ‘paredão’ foram apreendidas durante uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) e Guarda Civil Municipal (GCM).
No bairro Tancredo Neves, pelo menos três aparelhos de som automotivo foram apreendidas. Em outros bairros também foi feita a apreensão dos equipamentos, que segundo os agentes de segurança, incomodam o sossego dos moradores das proximidades.
Os 19 motoristas, proprietários dos sons foram autuados e terão que pagar multa por poluição sonora, com valor que varia de R$ 500 a R$ 10 mil.
Durante a operação um homem foi preso por descumprir prisão domiciliar. Outro foi detido por desacato (Foto: Aldenio Soares)
Ainda durante a operação, um homem que deveria estar cumprindo prisão domiciliar foi identificado e preso por descumprimento da medida.
Outro homem também foi detido por desacato a equipe de policiais. Ele foi conduzido até o Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde assinou um termo circunstancial e foi liberado horas depois.
Participaram da operação, agentes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), Guarda Civil Municipal, policiais do 1º e 2º Batalhão da PMRR, e alunos do Curso de Oficial PM e EIPMON.