Polícia

Operação da PM reforça segurança em escolas do estado

Ideia é intensificar a presença de policiais em unidades de ensino públicas e privadas nos municípios e na capital

A Operação Escola Segura foi lançada nesta segunda-feira (10) pela Polícia Militar de Roraima, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e do Comando de Polícia da Capital (CPC). O objetivo é reforçar a segurança na rede de ensino pública e privada na capital e demais municípios, para alunos e funcionários.

A ação faz parte do Programa Polícia na Rua e ocorrerá pelos períodos da manhã, tarde e noite.

Com os recentes ataques e ameaças em escolas e creches no país, pais e alunos têm tido receio de deixar as crianças nas escolas. A operação irá agir para evitar situações que possam ameaçar a segurança dos alunos e funcionários.

Em Boa Vista, o comandante do CPC, tenente coronel Marcelo Barbosa Rocha, ressaltou que “serão usados os meios necessários para que seja garantido a integridade física de todos que se encontram em nossas escolas da capital Boa Vista”.

A comandante do CPI, tenente coronel Carla Rodrigues destaca a importância da operação, “uma vez que o objetivo é proporcionar segurança pública para os estudantes, professores e pais, realizando abordagens a indivíduos suspeitos durante os três turnos”, afirmou. 

A Operação não tem data prevista para término. A tenente orienta também que os pais e responsáveis conversem com os filhos e os orientem a não ter receio da polícia, e que qualquer situação anormal no ambiente escolar pode ser relatada aos policiais.