Polícia

Operação da PM resulta em 26 prisões em flagrantes no feriadão

No total foram 391 abordagens a pessoas e mais de quase 400 vistorias em veículos em diversos bairros da capital e nas fronteiras do Estado

A Polícia Militar divulgou hoje (25) o balanço das ações realizadas durante o feriadão de Tiradentes, que resultaram na prisão em flagrante de 26 pessoas, apreensão de munições, dois veículos recuperados e a prisão de três foragidos da Justiça. Desde quarta-feira, dia 20, a PM reforçou as fiscalizações nas fronteiras do Estado, nas saídas e em diversos bairros de Boa Vista, com as Operações Tolerância Zero e Matrix.

De acordo com o subcomandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Paulo Macedo, as prisões em flagrantes foram de crime de violência sexual (1), por tráfico de drogas (9), porte ilegal de munições (1), embriaguez ao volante (7) e por danos materiais (8).

Macedo informou ainda que durante as operações em Boa Vista foram realizadas 391 abordagens a pessoas e vistoria a quase 400 veículos, sendo 180 veículos carros, dos quais seis eram táxis, e 215 motocicletas. “Nas ações da PM também foram localizados três foragidos do sistema prisional e uma pessoa foi detida no bairro Asa Branca, portando substância entorpecente”, completou o subcomandante.

MAIS RESULTADO
De acordo com o balanço da PM, houve ainda a recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada no início da semana. A guarnição da Companhia Independente de Policiamento Comunitário (CipCom) foi quem localizou o veículo.

Já a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) identificou uma motocicleta com o chassi raspado. As ações do período também incluíram a “Operação Salvando Vidas” realizada em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde foram realizadas blitzen na capital na noite de sábado (23), e domingo (24), durante o dia.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) reforçou a fiscalização nas fronteiras e em várias regiões que teve por finalidade de reduzir acidentes com motocicletas. “O feriado foi tranquilo, visto que houve apenas ocorrências de rotina”, avaliou o subcomandante do CPI, coronel Francisco Maia.

Na capital, além do efetivo dos Batalhões e apoio das unidades especializadas, as ações também contaram com os alunos do Curso de Oficiais e Sargentos, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e Dicap (Divisão de Captura) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

As ações ocorreram em bairros como Caranã, Pricumã, Asa Branca, São Bento, Pintolândia, Cambará, Silvio Leite, Jardim Primavera, entre outros. Também foi reforçado o policiamento na área externa da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) a fim de conter novas intenções de fuga.

Com informações da Secom