Foi deflagrada nesta quinta-feira, 12, pela Polícia Militar, a Operação Saturação para combater a venda de entorpecentes nas ruas e praças. As ações ocorrem em pontos estratégicos, tanto da capital quanto do interior e seguirão até o próximo domingo.
O objetivo é intensificar, priorizar e potencializar as ações de policiamento ostensivo, preventivo e proativo, fortalecendo o combate a criminalidade nas praças que tiveram denúncias e são usadas para a comercialização e uso de entorpecentes.
De acordo com o comandante do CPC, coronel Magalhães Damasceno, os locais denunciados são considerados críticos, sensíveis e de vulnerabilidade social.
“Realizamos diariamente a Operação Saturação no CPC e tem feito uma grande diferença na cidade. Levamos em consideração os pontos críticos e sensíveis, tomando como base a mancha criminal e mapa térmico. Então estamos diariamente nas ruas. Agradeço ao apoio do comandante geral, coronel Francisco Xavier e do subcomandante coronel Miramilton Goiano, bem como a todos os oficiais e praças que estão diretamente envolvidos nesta operação que tem alcançado excelentes resultados, no tocante da missão de servir e proteger o cidadão roraimense”, relatou.
A intervenção policial, coordenada pelo CPC, conta com o efetivo da 2° Malha, das equipes especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais, (Força Tática, Choque, Canil), Giro e Cavalaria.
OPERAÇÃO SATURAÇÃO – O projeto de policiamento da Polícia Militar de Roraima foi lançado em 2019, com o intuito de reduzir a criminalidade em pontos de grande incidência na cidade, desde então, ocorre em caráter permanente.
Consiste em empregar um grande quantitativo de equipes policiais para agir de forma preventiva, levando segurança aos cidadãos da capital e do interior. Os horários e locais são definidos a partir de um planejamento baseado em dados estatísticos.