Polícia

Operação de combate ao tráfico prende albergado em Rorainópolis

A operação Narco Brasil é realizada devido ao aumento de delitos relacionados à venda de drogas no país

Um foragido do sistema prisional foi preso na região de Nova Colina, município de Rorainópolis, na noite desta quinta-feira, 03. A apreensão faz parte da Operação Narco Brasil, de combate ao tráfico de drogas em território nacional.

Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o homem de 22 anos foi preso em frente à sua residência, localizada no bairro Júlio Arcanjo, em Nova Colina. A informação é que ao avistar a presença dos policiais, o foragido apresentou-se alterado. Durante busca pessoal, nada foi encontrado, porém, na consulta no sistema da Divisão de Captura (Dicap) foi identificado que o mesmo era albergado e estava descumprindo medida. Segundo o regime prisional, o homem deveria trabalhar durante o dia e se apresentar na Casa do Albergado à noite para dormir, em Boa Vista.

Em razão do descumprimento da medida, o homem foi detido e apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

NARCO BRASIL – A operação Narco Brasil é realizada devido ao aumento de delitos relacionados ao tráfico de drogas, pela necessidade de apoiar os estados no desenvolvimento de ações integradas e pela demanda da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) para o dia internacional de combate às drogas.

Em Roraima, para realizar ações preventivas, de inteligência e repressão no combate a crimes de tráfico de drogas, 11 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Roraima (GATE/PMRR) integram a operação.

A ação também conta com a atuação da Polícia Civil nas diligências e mandados de prisão; e da Polícia Federal, com participação no evento de incineração dos entorpecentes apreendidos.

Leia mais:

Policiais militares de Roraima integram operação nacional