Polícia

Operação é montada para prender dupla de motoqueiros que fugiu de abordagem

Por volta das 23h de quinta-feira, dia 02, enquanto realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Nazaré Filgueiras, antiga S-4, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, a Polícia Militar avistou dois elementos transitando na contramão, nas proximidades de um bar. Quando tentou abordá-los, eles fugiram. Uma perseguição foi iniciada e só encerrou-se no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, quando os suspeitos caíram e foram presos. Eles ainda tentaram desfazer-se de um simulacro de arma de fogo.

Conforme o relatório da guarnição, os suspeitos estavam em uma moto Fan 150 cilindradas, em atitude suspeita. Quando a PM tentou a abordagem, fazendo uso dos sinais luminosos e sonoros, os dois homens decidiram fugir. Os policiais pediram apoio.

O acompanhamento aos fugitivos passou por alguns bairros, inclusive os elementos percorreram diversas ruas na mão contrária, pondo em risco a vida de pedestres e outros condutores por aproximadamente 15 minutos. Outra viatura conseguiu se aproximar da moto dos suspeitos e, mesmo que os policiais dessem voz de parada, eles não foram atendidos. Nem as balas de borracha disparadas contras os elementos fez com que eles parassem.

Uma operação foi desencadeada com o intuito de interceptar e prender os suspeitos. Somente depois de diversas tentativas de detê-los, uma viatura ficou atravessada no cruzamento das Ruas Major Elcidon Pinto com CC-18, deixando um espaço mínimo entre o veículo e o meio-fio. Os suspeitos tentaram furar o bloqueio, mas bateram no carro e caíram alguns metros a frente.

Alguns moradores que testemunham a perseguição informaram aos policiais que, enquanto fugiam, um dos indivíduos sacou da cintura um objeto que foi lançado fora. Durante as buscas no local indicado pelos denunciantes, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Como ficaram feridos, os dois homens foram levados para o Pronto Socorro da Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, também na zona Oeste, onde passaram por procedimentos médicos. Em seguida, eles foram conduzidos à Central de Flagrante do 5º Distrito Policial, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Depois que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) foi feito, os suspeitos foram liberados, mas serão indiciados por crimes de trânsito: dirigir sem habilitação e trafegar em via urbana em alta velocidade.

Devido à avaria na viatura, a perícia foi acionada para realizar uma investigação técnica que ateste os danos causados pela colisão. A moto foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). (J.B)