Polícia

Operação em Alto Alegre resultou na prisão de 18 pessoas

O nome da operação significa formigueiro, em referência à forma do tráfico que acontece com pequena quantidade de drogas, mas com freqüência no município de Alto Alegre

A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público Estadual, conseguiu prender hoje (1º) um total de 18 pessoas, sendo que uma delas é um adolescente, todos envolvidos com tráfico de drogas em Alto Alegre. Na lista dos presos está uma mulher, que conforme investigação policial, é apontada como uma das mais atuantes no tráfico de drogas praticado no município.

Em coletiva à imprensa, os representantes da Polícia Civil e Ministério Público informaram que a investigação que culminou na prisão dessas pessoas hoje teve início no segundo semestre de 2015. Mas somente em dezembro os trabalhos foram intensificados depois que a Justiça autorizou a escuta telefônica dos suspeitos.

Com as provas que conseguiram levantar após o acompanhamento dos envolvidos, a Polícia conseguiu na Justiça a prisão preventiva do grupo que atua no município com o tráfico de droga conhecido popularmente como formigueiro. Ou seja, não há uma grande circulação de drogas. A venda é feita em quantidades pequenas, mas a participação dos envolvidos é freqüente.

Na operação, além do cumprimento dos mandados de prisão e apreensão, a Polícia prendeu alguns dos envolvidos em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma e crime ambiental. No total, foram apreendidas 30 trouxinhas de drogas como maconha e pasta base, dinheiro no valor de R$ 3 mil, uma espingarda calibre 20 e um animal silvestre, um tatu.

A polícia informou à imprensa que dentro de 30 dias o inquérito será concluído, após análise dos depoimentos dos presos, para ser encaminhado ao Ministério Público, que por sua vez fará a denúncia à Justiça.