Com o objetivo de combater crimes contra o meio ambiente, a operação Bioma da Amazônia: Desmatamento Ilegal, foi desencadeada em Roraima nessa quarta-feira, 31, e percorreu áreas rurais dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis.
A ação é coordenada pela Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e conta com o apoio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA).
De acordo com informações do delegado titula da DPMA, Francisco Araújo, o objetivo da ação, além de combater o desmatamento ilegal, tem por foco coibir outros tipos de crimes ambientais no Bioma Amazônico.
A ação visitou a vicinal 33 de Rorainópolis e a vicinal 16 da Nova Colina. Na ocasião os agentes da DPMA e os fiscais da Femarh atenderam uma denúncia de notificação de madeira de lei da espécie castanheira.
“Houve uma checagem ao pátio da serraria, mas não foi constatada a presença da madeira. A operação tem previsão de encerramento no final do mês de junho”, destacou o delegado, acrescentando que a população pode contribuir na proteção do meio ambiente denunciando infratores pelo telefone do Disque Denúncia, 181.