No início deste ano, donos de propriedades rurais, localizadas na região da Vila São Silvestre, em Alto Alegre, procuraram a Polícia Civil de Roraima para denunciar que estavam sendo vítimas de furto de gado.
Após investigação, foi cumprido um mandado de prisão temporária, nesta quinta-feira, 28, por meio da Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Alto Alegre, com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT).
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa, A. C. A. A, de 19 anos de idade, e outras duas pessoas furtavam os animais para abate e vendas clandestinas.
“Assim que tivemos conhecimento dos fatos, nossos policiais deram início às investigações para identificar a autoria e materialidade do crime. E durante as diligências foram identificados três homens envolvidos no furto de gado”, contou o delegado.
Ainda conforme o delegado, após a identificação da autoria, e confirmada a materialidade dos crimes, foi representado pela prisão temporária dos envolvidos, solicitando também mandados de busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, e foi deferido pela Comarca de Alto Alegre.
“Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, 28, em Boa Vista, com apoio do GRT. Dos três mandados de prisão, apenas A. C. A. A, foi localizado e preso na Vila São Silvestre. Ele foi interrogado e confessou a participação dele no crime”, relatou Wesley.
A. C. A. A, foi apresentado nesta sexta-feira, 29, em Audiência de Custódia, e o delegado ressaltou que os policiais seguem as diligências para localizar os outros dois envolvidos no furto de gado.