Polícia

Operação Tabuleiro prende mais dois envolvidos com o crime organizado

Outro foragido suspeito de atuação no tráfico também foi preso

Dois foragidos da Justiça foram presos em uma ação conjunta entre as forças de segurança do interior do Estado, nesse sábado, 23. As prisões fazem da Operação Tabuleiro desencadeada pela Polícia Federal no último dia 20.

A primeira prisão ocorreu pela manhã no município de Iracema e foi realizada por Agentes da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) e da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal (DELEPAT)  

De acordo com a polícia, o homem ocupava o cargo de ‘Geral Do Interior’ dentro da estrutura da Organização Criminosa e era um dos principais vendedores de entorpecentes no município.

Além da prisão decorrente da Operação, o foragido também foi autuado em flagrante por tráfico, porquanto guardava uma porção de pasta base em seu poder.


os Policiais encontraram uma pistola com o foragido. (FOTO: Reprodução de vídeo/Divulgação)

No final da tarde outro alvo da operação foi localizado em Caracaraí, por Policiais Militares e Guardas Civis Municipais. No decorrer da investigação foi identificado que o capturado planejava cometer diversos roubos na capital. Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão, os Policiais encontraram uma pistola calibre .380 com o foragido, que acabou recebendo voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Após os expedientes de praxe, os presos foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde permanecerão à disposição da Justiça.a

A Operação Tabuleiro foi deflagrada no dia 20/4 com o objetivo de desarticular a estrutura regional de uma organização criminosa de atuação nacional envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes. Até o momento foram 37 faccionados presos preventivamente.