Polícia

Operação Visibilidade Noturna encerra neste sábado, após atuar em bairros com maiores índices de criminalidade

Durante operação foram recolhidas armas de fogo e houve recuperação de veículos roubados

A operação Visibilidade Noturna da Polícia Militar, que começou na semana passada, tem atuado nos bairros com maior índice de criminalidade da zona Oeste da Capital.

“A gente fez um mapeamento dos bairros onde o índice é maior, que são: Senador Hélio Campos, Pintolândia, Raiar do Sol, Santa Luzia, Aracelis e São Bento”, disse o coronel da PM, Josué Hílace.

Segundo ele, a operação termina amanhã. “Nosso objetivo é continuar realizando blitze e bloqueios relâmpagos em pontos estratégicos estudados por nossa equipe de inteligência. Além disso, também estamos fazendo operações em estabelecimentos noturnos, buscando verificar se há venda de bebidas para menores e se existe qualquer problema envolvendo as pessoas no local”, acrescentou.

A operação conta com apoio da Dicap, SMTRAN e do Conselho Tutelar.

Hílace disse que já a equipe já recapturou cinco fugitivos do sistema penitenciário, deteu condutores de veículos sob efeito de álcool, recuperou aproximadamente seis motos com restrições de roubo e furto e também efetuou a apreensão de cerca de cinco armas de fogo. “A operação tem sido muito produtiva e esperamos que continue assim até o final”, concluiu.