Polícia

Operações policiais apreendem 16 quilos de maconha em Bonfim

Nove pessoas foram presas com seis quilos de maconha; restante da droga foi apreendida com homem em uma motocicleta

Duas operações policiais resultaram na apreensão de 16 quilos de maconha e na prisão de dez pessoas neste final de semana em Bonfim, município a leste de Roraima que faz fronteira com a Guiana.
Na noite de sexta-feira, 17, uma quadrilha de traficantes foi presa durante a Operação Sentinela, feita em conjunto com equipes das Polícias Federal e Militar. De acordo com os policiais que efetuaram as prisões, o bando tinha a intenção de revender a droga em Boa Vista.
Uma equipe da Polícia Militar estava de campana em um local conhecido como Porto do Mateus, quando avistaram dois homens que haviam acabado de atravessar o Rio Tacutu com duas mochilas nas costas.
Os policiais abordaram os homens, revistaram as mochilas e encontraram aproximadamente quatro quilos de maconha. Um dos infratores informou que entregaria o entorpecente a um conhecido, chamado ‘Pólen’, que os aguardava em uma pousada da localidade.
Parte da equipe de policiais se destacou com um dos integrantes da quadrilha até a pousada onde ‘Pólen’ se encontrava. Os policiais ficaram aguardando no local, quando o resto da quadrilha de ‘Pólen’ foi surpreendida. Quando as equipes de polícia retornavam com os infratores para a sede da Polícia Federal, ainda abordaram um casal em atitude suspeita que tentava tomar um táxi. Eles pertenciam à mesma quadrilha. Os policiais encontraram com o casal mais dois quilos de maconha.
No total, foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas nove pessoas, que não tiveram suas identidades reveladas. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) e para a Cadeia Feminina, onde aguardarão decisão da justiça.
OUTRA APREENSÃO – Os outros dez quilos de maconha foram apreendidos também no município de Bonfim pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava a Operação “Tira Dentes”.
A droga estava com Janderson Silva Lima, de 20 anos de idade, que a transportava pela BR-401 em uma moto Honda CG 150. O condutor da motocicleta foi preso em flagrante, mas o garupa conseguiu fugir. O suspeito foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à PAMC, onde ficará à disposição da justiça. (T.C)