A Polícia de Roraima vai ter mais um caso para esclarecer depois que uma ossada humana, possivelmente do sexo masculino, foi encontra na vicinal 21 do município de São Luiz, região Sul do Estado, por volta das 15h dessa terça-feira, dia 07. Até o momento não se sabe quem é a suposta da vítima. Devido às condições, não é possível afirmar que seja um caso de homicídio, apesar das suspeitas.
A guarnição da Polícia Militar destacou que os restos mortais estavam numa área de fazenda e, ao que tudo indica, a vítima era uma pessoa adulta do sexo masculino, considerando as vestimentas e o tênis que ainda estava preso aos ossos do pé. Ninguém se apresentou aos policiais para contar que está com familiar desaparecido.
O caseiro da fazenda também informou que não sabe de quem poderia ser a ossada, mas ressaltou que há dias percebeu a presença de abutres pelas redondezas, no entanto, não suspeitou de nada. Quem encontrou os ossos foi um homem de origem venezuelana que estava roçando na propriedade. Acredita-se que pelas características a vítima tenha sido deixada no local há mais de um mês, de modo que havia apenas pele seca e ossos.
A Perícia Criminalística e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas e chegaram ao local dos fatos na noite de ontem. A ossada chegou à Capital durante a madrugada desta quarta-feira, dia 8, para ser examinada. (J.B)
A ossada, segundo a Polícia Militar, parece ser de um homem adulto (Foto: Divulgação)