Cerca de R$ 162 mil em ouro foram apreendidos e quatro pessoas presas, no Anel Viário, na madrugada desta quarta-feira, 27. Com os envolvidos foram encontrados 540 gramas do minério em forma de barras e em pó. Além de uma pistola calibre 40 com 24 munições intactas.
De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), a guarnição estava em patrulhamento ostensivo quando avistou o veículo modelo Fiat/Strada, de cor preta com quatro ocupantes em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e consulta veicular, onde foi encontrado em posse de um autônomo, de 55 anos, um pequeno invólucro de ouro e a pistola com munições dentro de uma maleta embaixo de um dos bancos.
Um empresário, de 34 anos, disse ser o proprietário da pistola e apresentou o registro de posse, mas devido está portando foi realizada a condução para averiguação. Ao chegar a sede da Polícia Federal foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde foi encontrada uma quantidade maior de ouro, sendo em barras e em pó.
Diante dos fatos, os envolvidos foram na encaminhados a Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.