Um ônibus de empresa viagens interestaduais Amatur, que vinha de Manaus pela BR-174 sul, tombou ontem por volta da 6h de ontem. O veículo saiu do Amazonas por volta das 20h30 de domingo. Na semana antes do Natal, outro ônibus da mesma empresa também tombou na rodovia, resultando em uma morte de uma passageira.
Estava chovendo quando ocorreu o acidente de ontem. Ao chegar no quilômetro 15 da rodovia, entre os municípios Presidente Figueiredo e Manaus, um galho de árvore caiu no meio da pista, obrigando o condutor do ônibus a fazer uma manobra brusca para desviar, momento em que o veículo derrapou e tombou fora da pista.
O gerente da empresa Amatur, Zinaldo de Oliveira, disse que o ônibus estava com 38 passageiros a bardo e que os viajantes, o veículo e a bagagem estavam segurados. “Ninguém se feriu. Assim que soubemos do acidente, mandamos imediatamente o ônibus reserva para trazer os passageiros para Boa Vista. Apenas uma passageira precisou ir para o hospital para ficar em observação pelo susto, mas nada de grave ocorreu a qualquer ocupante do veículo”, disse. (T.C)
Polícia
Outro ônibus interestadual tomba na 174
Conforme a empresa, um galho de árvore caiu na pista durante a chuva, obrigando o condutor a fazer manobra brusca