Um paciente com diagnóstico confirmado de covid-19 fugiu do Hospital Regional de Lethem até a fronteira com o Brasil, no município de Bonfim nesta terça-feira, 12. O homem é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Lethem.
Segundo a imprensa guianense, o paciente escapou do Hospital Regional de Lethem horas depois de ter testado positivo para a doença. A informação é que o paciente estava sendo tratado por malária em Bonfim, mas piorou e foi ao Hospital de Lethem. Lá, foi imediatamente levado para isolamento após apresentar os sintomas de covid-19.
O paciente foi detido algumas horas depois pela Polícia Federal (PF-RR), informou a Polícia Militar de Bonfim à Folha. O relato é que o homem tem dupla cidadania, mas mora em Bonfim e faz viagens frequentes pela fronteira.
BONFIM – De acordo com dados divulgados hoje no Boletim Epidemiológico, o município de Bonfim tem 36 casos notificados; 19 casos confirmados; três recuperados e 17 casos descartados. Nenhum óbito foi registrado na localidade.
Com informações da repórter Vanessa Fernandes