Após receber denúncia do Conselho Tutelar, na manhã de ontem, 14, a Polícia Civil prendeu o mecânico M.A.M., de 37 anos, acusado de cometer crime de estupro contra a filha de 09 anos. Ele foi preso em seu local de trabalho, no bairro São Francisco, zona Norte da Capital.
Conforme a titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), delegada Jaira Farias, as investigações começaram há aproximadamente um ano, quando o Conselho Tutelar pediu auxílio da polícia para abertura de um inquérito com o intuito de apurar as suspeitas contra o mecânico.
Ao Núcleo, a garota contou que o crime aconteceu diversas vezes e o pai exibia filmes pornográficos, pedindo para que ela fizesse o mesmo que aparecia nas cenas. “O modo como esses criminosos agem são sempre os mesmos”, disse a delegada, ressaltando que a mãe não sabia dos atos cometidos pelo marido.
Na delegacia, o mecânico negou o crime, no entanto, a delegada adiantou que o acusado deverá ser indiciado por estupro de vulnerável. “Ele nega veemente todas as acusações, diz que nunca abusou e nem via filme pornô com a menina, mas a criança confirmou, a mãe também confirmou e disse que só ficou sabendo pela filha”, destacou Jaira Farias.
O Conselho Tutelar enviou um relatório para o NPCA e, depois de confirmar as informações, realizou a prisão. “O pedido de prisão foi concedido e imediatamente cumprimos o mandado numa oficina mecânica. A menor foi ouvida no mês passado pelo núcleo e, desde então, fizemos o pedido de prisão preventiva”, explicou a delegada.
Depois de ser qualificado pelo crime praticado, o acusado foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça (J.B)