O vigilante J.S.S., de 28 anos, foi preso por conduzir uma motocicleta embriagado, com a filha, de 3 anos, na garupa e sem capacete nesse sábado, 18, em Boa Vista. Além disso, ele tentou fugir da abordagem e amassou uma viatura do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, uma guarnição estava atendendo a uma ocorrência no bairro Jardim Equatorial quando o vigilante passou em alta velocidade, em visível estado de embriaguez e com a criança na garupa e sem capacete.
Os policiais iniciaram o acompanhamento tático foram emanadas ordens de parada, que não foram obedecidas pelo vigilante e ele empreendeu fuga.
Como a criança estava em perigo, os policiais resolveram cancelar o acompanhamento tático e apenas o acompanhamento visual com o intuito de realizar a abordagem com o máximo de segurança.
Ainda de acordo com as informações, durante o percurso o homem teria realizado manobras perigosas, quase colidindo em um veículo, não respeitado placas de ‘Pare’, entre outras situações.
J.S.S. parou minutos depois em frente a sua residência, no bairro Senador Hélio Campos, momento em que foi realizada a abordagem. A criança, chorava bastante e demonstrava medo e pânico.
No momento da abordagem, o vigilante chegou a mentir informando ser polícia federal. Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi solicitado para realizar o teste do bafômetro, que foi recusado pelo infrator. A moto foi recolhida ao pátio do Detran.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. Enquanto o vigilante aguardava no compartimento humanizado da viatura, ele ficou se debatendo e dando chutes, o que causou amassados, causando dano ao patrimônio.